quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Empresário revela que Feira vem crescendo independente de iniciativa política


O empresário do ramo imobiliário revelou algo sobre o crescimento de Feira de Santana, que eu já vinha dizendo em conversas políticas. Feira cresce, independente de político. Só que existe uma diferença entre um simples operário e um empresário, claro que a palavra deste tem mais peso. Confiram abaixo alguns comentários da entrevista do investidor no dia 24/09, no programa de rádio de Olho na Cidade. 

Apesar da sua vocação natural para o desenvolvimento, Feira de Santana tem legislação que atrapalha a construção de imóveis de maior porte.
Mesmo vivendo um bom momento, o setor imobiliário de Feira de Santana enfrenta barreiras na atual legislação municipal, na opinião do experiente empresário Osvaldo Ottan.
 
Dirigentes de construtoras e imobiliárias queixam-se de normas legais que impedem a construção de empreendimentos de maior porte como edifícios, por exemplo. Por isso, cobram a elaboração de um novo Plano de Desenvolvimento Urbano.
 
“Estamos com uma lei de uso e ocupação do solo arcaica. Temos dificuldade de explorar o terreno, encarecendo a construção civil”, disse Ottan.
 
Outro problema enfrentado pelos empresários é a falta de infra-estrutura em bairros da cidade.  “Aí que entra o poder público, dando condições para a construção civil avançar. A cidade está crescendo muito e a infra-estrutura não está acompanhando”, completa Ottan, citando as condições de acesso precárias aos bairros.
 
Mas o desenvolvimento da cidade é inevitável, sendo motivado pelos empreendedores que, por sua vez, são atraídos pela forte demanda por imóveis. Na opinião de Osvaldo Ottan, “Feira vem crescendo independente de qualquer iniciativa política. O desenvolvimento imobiliário se dá pelo posicionamento geográfico”.
 
Ainda de acordo com o empresário, tem sido cada vez mais freqüente a procura por casas e apartamentos em Feira por parte de profissionais de Salvador e Belo Horizonte, que buscam novas oportunidades de trabalho na promissora Princesa do Sertão.


Fonte: http://deolhonacidade.net/noticias.php?secao=51&id=18566

Observem, que ele cita problemas que travam o crescimento da cidade. Enfim, aos "Ronaldistas" de plantão que pregam por toda a cidade de que Feira é outra após os 12 anos do governo dele, está aí mais um que desmente esse pensamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário