sábado, 12 de outubro de 2013

Polícia Militar de Feira de Santana pede o cancelamento da OktooberFest


Após a saída de Bel Marques da banda Chiclete com Banana, anunciada mês passado, os “chicleteiros” feirenses iniciaram  uma corrida frenética para garantir ingresso da Festa OktooberFest , que promoverá a oportunidade de aproveitar os últimos momentos antes  da saída de Bel na banda.

Segundo o Major Mazza, comandante da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM),  a festa não tem segurança suficiente e nem terá a participação da Polícia Militar. “ Há cerca de 15 dias recebemos um documento informando desse evento Oktooberfest, que ocorrerá no Parque de Exposições João Marinho de Feira de Santana,  pedindo o apoio para segurança, mas durante esse período, nós tentamos diversos contatos com a empresa organizadora do evento e , só na ultima semana, conseguimos contato com uma secretária de lá, que falou com o capitão Juracy, responsável pela organização do policiamento da área, entretanto, não nos passou ao responsável pela empresa e nem deu um telefone celular de contato. Nós ficamos muito preocupados em função da grande quantidade de pessoas que, com certeza, irá comparecer.

O Major alerta que já houve incidentes de violência durante outras edições do evento. “ Esse evento já acontece há alguns anos em Feira de Santana, nos já tivemos  ocorrência de um homicídio, no ano de 2006, que aconteceu no Clube  de Campo Cajueiro e também, no mesmo local , durante o mesmo evento, outro jovem foi espancado. Nós gostaríamos de estar junto à festa para fazer a segurança das pessoas, mas, infelizmente, a empresa não respondeu, o que podemos fazer é apenas disponibilizar viaturas  para fazer a segurança da parte de fora do entorno”, conta.

O militar diz que pediu o cancelamento do evento, mas a promotoria negou. “Eu manifestei minha preocupação, por inscrito, ao Ministério Público e solicitei o cancelamento da festa, mas o promotor disse que não seria possível. Lembro que  evento vai acontecer às margens da BR, as pessoas vão fazer uso de bebida alcoólica, com certeza muitos irão querer dirigir após beber, então é necessário também que a polícia rodoviária federal aumente a fiscalização.Não entendemos porque essas empresas insistem em fazer isso... È preciso que a Assembleia Legislativa da Bahia determine, promulgue uma lei que obrigue a apresentação de um laudo técnico para esse tipo de evento”, aconselha Maza.

Já Heraldo Souza, produtor do evento, diz que não há o que temer e que ele nunca recebeu nenhuma notificação oficial da Polícia Militar. “ Eu não recebi nenhuma notificação por escrito, porque, pelo que eu saiba, um órgão publico, não pode solicitar nada por telefone e sim de forma oficial e em minha empresa não chegou nada requerendo nenhum informação. Só na ultima quinta-feira (10),  fomos notificados  a responder algumas questões sobre o evento num prazo de 24 horas, inclusive, se vocês quiserem, eu encaminho o documento”, rebate o promotor.

Souza afirma ainda que o evento contará com seguranças particulares. “Nós estamos fazendo tudo dentro da legalidade, com um efetivo de quase trezentos seguranças dentro do evento, estamos sincronizados com todas as operações da polícia rodoviária federal, a segurança devida na BR, a Via Bahia também colaborará com o nosso evento dando apoio em todas as regiões, além dos seguranças internos teremos 50 externos que vão trabalhar cuidando do estacionamento e das dependências”, declara.

 O produtor garante a segurança e se responsabiliza por tudo o que vier a acontecer. “Já faço eventos há vários anos e o procedimento para organização desse não foi diferente dos outros, eu não sei o porquê um questionamento em relação a isso. Eu garanto que será seguro, me responsabilizo por tudo. Gostaria de entender porque não houve tais questionamentos no Show de Jorge e Matheus, por exemplo, que foi  um evento muito maior que o que será da OktooberFest”, questiona.

Fonte: Bom dia Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário