quarta-feira, 23 de abril de 2014

Abandonada pela Secretaria de Saúde de Feira de Santana

Foto: Osvaldo Cruz/RI
Abandonada pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, Maria da Conceição Silva,  de 70 anos, moradora da rua Aníbal  Tavares, número 225 bairro Rua Nova, passa por dilema que é no mínimo desumano.
Ela vive sobre em uma cama, com as duas pernas em chagas, sem acompanhamento médico e de enfermagem diário. Se faz necessário de ajuda de vizinhos para sobreviver.
Segundo informações, a Secretaria Municipal de Saúde tem conhecimento do seu problema e sofrimento, mas, que  nada  pode fazer para amenizar tamanha agonia. Para essa senhora não chegou o programa “Médico da Família”  e está entregue a própria sorte. Vivendo de um salario mínimo, paga trezentos reais para alguém cuidar de suas roupas, o resto que lhe sobra, compra seus remédios necessários (quase sempre pela metade), o que sempre lhe falta dinheiro para adquirir sua alimentação.
“Eu não queria muito não! Só queria que eles me dessem atenção, o pessoal do posto de saúde me prometeram,mas até agora nada, alguém da  secretaria de saúde já  esteve aqui,  mas até agora nada pode fazer, não posso comprar todos os remédios, me falta alimentos. Eu quero que eles me ajudem pelo amor de Deus, me disseram que eu não sou diabética, mas, minha urina é mel. Eu não estou tendo nada, passo necessidade, o que eu recebo da aposentadoria é só pra comprar a medicação”, disse Maria.
As lágrimas não puderam ser contidas, não só por ela, mas por todos que estavam na sala. O cheiro forte de urina tomava conta da casa, o que indignava mais  ainda aos que ali prestavam atenção aquela sofredora mulher.
Não se pode entender porque ou o que aquela dolorosa senhora fez ao mundo ou ao Poder Públicopara obter tamanho descaso,  o que não deve ser o destino de nenhum ser humano, principalmente uma feirense no qual há uma unidade de saúde próximo de sua residência.
O que lhe falta? As duas pernas já estão lhe tirando pelo sofrimento, as feridas lhe comem como abutres na caniça, mas, essa não é sua maior dor. O que a mata mais rápido é ver que está só no final de sua jornada nessa terra, e  que o Poder Público  está lhe negando um direito básico, a  saúde.
*Fonte: http://rotadainformacao.com.br/2014/04/23/abandonada-pela-secretaria-de-saude-maria-da-conceicao-agoniza-numa-cama-aguardando-a-morte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário