sexta-feira, 4 de abril de 2014

O aumento do IPTU em Feira de Santana, que a maioria acusa de exagerado, pode estar representando a sepultura política do Prefeito José Ronaldo de Carvalho.


Eleitora e, segundo a mesma sempre encontrou apoio em seus projetos, por parte de José Ronaldo, desde quando era deputado, Ana Ramos, postou no perfil do prefeito uma nota na qual relata a sua profunda tristeza em relação a cobrança do IPTU na cidade. Abaixo a nota na íntegra: 

O aumento do IPTU em Feira de Santana, que a maioria acusa de exagerado, pode estar representando a sepultura política do Prefeito José Ronaldo de Carvalho. 

Dono de um prestígio gigantesco, junto ao eleitorado feirense e de muitos lugares na Bahia, José Ronaldo começa a ver tudo isso ser atingido, por conta de o assunto estar mexendo no bolso do contribuinte e quando o bolso é afetado o povo vira um bicho.


Em muitas residências (não sei se na maioria) o aumento chegou a atingir a casa incrível de mil por cento, algo inconcebível para a compreensão dos leigos, haja vista que a inflação anual nem chega a amarrar o sapato desse índice e a taxa de aumento do salário do trabalhador chega a ser uma piada, comparada com mil por cento de aumento.


É com profunda tristeza que presencio tudo isso, pois conheço o lado humano do gestor José Ronaldo de Carvalho, que nesse momento guerreia com o seu lado de Prefeito. Ele que sempre me apoiou nos meus projetos, desde a época em que ainda era deputado, agora que retorna à Prefeitura de Feira nos dá de presente um aumento cósmico no Imposto Predial e Territorial Urbano. A sua participação no programa do amigo Dilton Coutinho, na última quarta-feira, foi o que se pode chamar de “A emenda saiu pior que o soneto inteiro”. Tentou explicar (e explicou) porém não justificou o aumento.


Em casa, com o ouvido colado no rádio, eu ouvia e me entristecia, por ver que o cidadão José Ronaldo poderia voltar atrás e refazer os cálculos do IPTU e que grande momento poderia ter sido, se ele tivesse aproveitado a estupenda audiência do Acorda Cidade para, ali mesmo, dizer para a população que iria rever os cálculos...
Entretanto, nem mesmo a presença de uma senhora idosa, gente do povo, que foi aos estúdios da Rádio Sociedade, implorar que o seu IPTU fosse revisto, pois a quantia cobrada é impossível de ser paga, fez com que o nosso Prefeito se sensibilizasse...


É lamentável, ainda mais quando se sabe que voltar atrás é uma atitude infinitamente digna em um ser humano e ainda faz com que esse mesmo ser humano tenha o seu prestígio aumentado de forma espantosa.
Aqui, nesse espaço, sou uma mera formiguinha. Mas, valendo-se da afirmação do Prefeito, quando por várias vezes me disse ser leitor desta minha coluna, faço um apelo em nome da comunidade feirense: Prefeito, nós queremos continuar lhe dando o prestígio que o senhor conquistou. Portanto, não o destrua com uma ação desse tipo, que penaliza os menos favorecidos (e até os que ganham muito). Voltar atrás é nobre nos seres humanos íntegros e o senhor é um deles. Refaça os cálculos do IPTU e nos dê de presente o José Ronaldo que conhecemos...


Fonte: https://www.facebook.com/ana.ramos.391/posts/10200782783651316?stream_ref=10

2 comentários:

  1. Realmente ele cavou a sua propria sepultura na politica com esse IPTU absurdo.

    ResponderExcluir
  2. O que mais irrita as pessoas é que a atitude do prefeito foi feita de maneira irresponsável, pois existe muita defasagem nos valores cobrados é só olhar os inúmeros imóveis localizados em áreas valorizadas, por exemplo largo do Tomba, que ficaram isentos e outros que não tiveram aumento, enquanto a maioria paga acima de 200% para compensar.

    ResponderExcluir