sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dirigentes de blocos afirmam que faltou planejamento na Micareta de Feira

Dirigentes de blocos que participam da Micareta de Feira de Santana fizeram uma avaliação da festa, que na visão deles, não teve a repercussão positiva esperada por falta de planejamento da prefeitura. Eles reclamam de falta de divulgação e organização. Segundo Erivaldo Cruz, que é diretor presidente do bloco Auê, a data da realização da festa esse ano foi um dos fatores que prejudicou. 

“São 20 anos participando da Micareta e esse ano a festa foi considerada fraca, não só por mim, mas por muitas pessoas. Tudo começou com a escolha da data, que foi muito ruim, imprensada em um feriadão. Depois a prefeitura não deu uma atenção merecida ao tamanho da festa. Deixou sem divulgar, fez a licitação dos camarotes 30 dias antes da Micareta, a licitação deu deserta, surgiram especulações e as pessoas foram desacreditando. Além disso, a greve da Polícia Militar prejudicou”, afirmou. 

Everaldo foi uma das pessoas que queriam o adiamento da Micareta. Ele acredita que isso daria mais tempo para as pessoas acreditarem na Micareta, já que com a greve da PM, a cidade viveu um momento de insegurança. 

“Estávamos em um momento crítico, tinha morrido 50 pessoas em um dia, cinco dias antes da festa. Além disso, não tinha as coisas montadas e acho que deveria ter sido adiada naquele momento. A prefeitura vem pecando na divulgação. Acho que a festa não é do prefeito, não é dos blocos e nem dos camarotes, é do povo e precisa de mais atenção”, destacou.

Eraldo Rocha, que é diretor do bloco Skol Folia, acredita que a festa deve ser reformulada. Ele disse que as vendas dos blocos esse ano não foram boas e afirmou que teve prejuízos. “Esse ano foi uma Micareta que infelizmente não foi boa, acho que a festa precisa ser remodelada, pois ainda é o maior evento da cidade. Esse ano tivemos prejuízos, então não foi um ano bom. Quem não se reorganiza, fica ultrapassado e é isso que está acontecendo com a Micareta de Feira”. 

A data da Micareta também foi um dos aspectos que contribuiu para que a festa não tivesse o sucesso esperado, segundo Eraldo Rocha. Ele acredita que a prefeitura deve ouvir os investidores da iniciativa privada, para discutir e até mesmo pensar em um novo modelo da festa.

“Se isso não acontecer, a tendência é a situação piorar. Já tem algum tempo que venho dizendo que a Micareta de Feira não suporta cinco dias de festa. Não dá para querer trazer algo que acontece em Salvador pra cá. Não podemos esquecer que a maioria dos artistas tocam no Carnaval vários dias. Aqui isso não acontece. Esse ano a Micareta ocorreu no meio de um feriadão. Muitas pessoas que poderiam vir para a festa estavam viajando. Esse ano o circuito estava vazio”, afirmou. (Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário