segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ITABUNA: JORNALISTA DETIDO NA PARADA GAY

"Quando o fato envolve policiais, estes são condenados, antes do julgamento"


O jornalista Ederivaldo Benedito trabalhava na cobertura da Parada Gay de Itabuna, na tarde do domingo, 16, quando foi detido por policiais militares. Bené, como o profissional é mais conhecido, registrou cenas da abordagem de dois jovens pelos PMs e estes teriam se incomodado.


Essa informação está em todos os blogs de Itabuna e região. Os policiais estão sendo condenados por abuso de autoridade, até a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Itabuna entrou na luta para punir os PMs, como segue uma entrevista do blog Pimenta com o presidente da OAB Itabuna:



OAB QUER PUNIÇÃO RIGOROSA

O PIMENTA ouviu há pouco o presidente da OAB-Itabuna, Andirlei Nascimento, que se encontra no Complexo Policial. Andirlei afirmou que houve excesso dos policiais. “A OAB vai tomar posição e exigir a punição dos policiais envolvidos. A instituição acompanhará todo o desenrolar do inquérito na polícia civil e se possível inquérito militar”, disse ao blog.
Andirlei disse que não é cabível a polícia impedir o trabalho da imprensa. “O repórter estava fotografando. Como pode prender alguém tão somente porque essa pessoa estava fotografando uma abordagem. Então, vamos voltar aos tempos da ditadura”.

Diante desses fatos, gostaria de chamar a atenção dos policiais baianos. É notório em toda a Bahia que jornalistas estão acompanhando as diligências policiais. Em muitas os próprios policiais entram em contato com o jornalista. Ora, está na hora da classe policial se unir em torno dos colegas e se negarem a prestar informações e deixar que nos acompanhe em diligências. Se querem informação, vão até o livro de ocorrências das delegacias. Precisamos mostrar que a nossa classe tem voz e união. Os jornalistas estão unidos a favor do jornalista, até a OAB já se manifestou à favor do mesmo. Quando o fato envolve policiais, estes são condenados, antes do julgamento. Com a palavra os representantes dos policiais, ASPRA, APPM E OUTRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário