terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Servidores públicos da Bahia continuam sem aumento salarial

Dep. Capitão Tadeu e Sec. da Fazenda Carlos Martins
O deputado estadual, Capitão Tadeu Fernandes (PSB), enviou nota à imprensa revelando a indicação de reajuste do salário dos servidores estaduais em 14,26% feita por ele ao governador Jaques Wagner (PT). É o mesmo percentual dado pelo governo federal no caso do mínimo.

Contudo, a proposta do parlamentar parece não ser viável. De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Martins (PT), não há previsão orçamentária para isso. A decisão ainda não foi adotada, mas o mais provável é que o reajuste fique entre 6% e 7%, valor de reposição da inflação.
“Nós estamos discutindo a questão. Nesta semana vamos reunir o conselho, mas não acho possível neste momento de crise chegar ao percentual sugerido pelo deputado, mas a decisão não é somente minha”, disse.

O secretário se reúne com outros membros do primeiro escalão de Wagner para chegarem a um denominador comum. Algo, que segundo ele, deve ser viável diante do cenário atual.

Vale lembrar que os policiais militares já começam a se mobilizar a favor de melhorias salariais e realiza assembléia no dia 31 de janeiro. Vários estados estão em estado de alerta, pois os militares ameaçam parar as atividades em pleno carnaval. 

Com informações e fotos do Guerreiros da Bahia

Um comentário:

  1. Nós somos os sem vergonhas dessa "estória" ao elegermos quem abriu contracheques "No meu Governo ñ vai ser assim..."com certeza foi pior,sem falar que a barba do Ex. foi leiloada por quinhentos mil reais e nos á ver navios,vamos acordar Bahia canarval vem ai!?????? 6% ou 7% e já se vão quantos anos,obrigado Governador!!!

    ResponderExcluir