sexta-feira, 9 de março de 2012

Josafá Ramos se apresenta à polícia


Na manhã desta sexta-feira (9), o policial militar Josafá Ramos, que participou da greve da PM em Feira de Santana se apresentou na sede da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada na Avenida João Durval Carneiro.
O policial já tinha manifestado, em emissoras de rádios, que estava prestes a se entregar e compareceu a sede da 67ª CIPM, acompanhado da advogada Raquel Scandiani e o irmão Enoque Ramos.
Josafá Ramos não falou com imprensa, porém o irmão do policial espera que a Justiça seja feita, por que a
família tem certeza da inocência de Josafá. “Não é um bandido, estava apenas reivindicando um direito dele, uma promessa que o governo fez e não cumpriu. Ele está sendo acusado de roubo de uma viatura em Salvador, enquanto no dia que aconteceu a ocorrência, Josafá estava em Feira de Santana, em frente ao Batalhão. Espero que as provas de que ele roubou a viatura apareçam e caso contrário seja feita a Justiça”, afirmou Enoque.
De acordo com o irmão, Josafá pode ter sido confundido, até propositalmente. “Ele é uma pessoa lutadora que aparece sempre na mídia. A família está muito abalada e inconformada com a injustiça que está acontecendo”, relatou.
Mesmo com um mandato de prisão em aberto e sendo considerado foragido da polícia, Enoque disse que o irmão estava o tempo todo em Feira. “Em alguns momentos na casa dele, ou na casa de alguns parentes, mas não deixou de sair de Feira, teve problemas de saúde, precisou ir ao médico, apresentou atestado a PM, que foram ignorados”, reclamou.
Segundo Enoque Ramos, o policial tenta a revogação da prisão, porém há dificuldade em acessar o processo. “Por isso que ele não se apresentou antes”, completou.
A advogada de Josafá Ramos, Raquel Scandiani, disse que o PM será levado ao Batalhão de Choque da corporação situado na cidade de Lauro de Freitas. A defensora afirmou que existiram dificuldades em acessar o processo, porem a acusação que pesa sobre o policial é a mesma que foi apontada aos outros participantes da greve: crime de motim. “O pedido de revogação já foi feito e está para ser analisado pelo Juiz”, afirmou.
Bom Dia Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário