quarta-feira, 4 de abril de 2012

BBB na polícia: PMs serão monitorados

Foto: Jornal Massa

Maior controle das atividades policiais, garantia de rondas e registro automatizado de ocorrências criminosas são alguns dos benefícios com os quais moradores dos municípios de Itaparica e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica passam a contar com o sistema de vigilância eletrônica adotado pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Financiado pelo Consórcio dos Municípios, ao custo aproximado de R$ 18 mil, o sistema doado à 5ª CIPM inclui um kit com cinco bastões eletrônicos de ronda, cerca de 200 chips (usados como pontos de checagem), o software Sdequal – Sistema de Qualidade, responsável pela sintetização das informações coletadas pelos policiais nos pontos de monitoramento, mais a interface DLS, que transfere os dados  ao computador.
Segundo o comandante da unidade, major Reginaldo Moraes, serão instalados 30 chips nas localidades do entorno de Itaparica, Vera Cruz, Cacha Pregos e Salinas das Margaridas, com a função de monitorar a passagem obrigatória da guarnição nos  horários estabelecidos.
Um dos idealizadores do sistema, o coronel da reserva do Exército Paul Cruz explica que, ao sair para a ronda, a guarnição usa o bastão para marcar o ponto, onde ficam registrados data, local e início das atividades policiais. Além disso, continua o coronel, a guarnição carrega uma caderneta eletrônica para computar delitos.
Jornal Massa

Nenhum comentário:

Postar um comentário