quinta-feira, 14 de junho de 2012

Com paródia, 'estudetes' baianas pedem fim da greve dos professores


Insatisfeitas com a greve dos professores da rede estadual, três estudantes baianas decidiram protestar de uma forma criativa. As alunas, inspiradas no clipe 'Vida de Empreguete', da novela Cheias de Charme, gravaram uma paródia reclamando da postura do governador Jaques Wagner e pedindo o retorno das aulas.


"Queria o governador aqui no meu lugar. Eu ia rir de me acabar. Só vendo seus fihinhos aqui no meu lugar. Sem o futuro pra contar...", cantam as estudantes, no vídeo 'As Estudetes - Vida de Estudete', postado no YouTube nesta quarta-feira (13). As meninas também mostram-se  preocupadas com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). "O ENEM vem aí...Mas o assunto está em falta. O governador não quer saber de nada.".

Depois da música e do making-of, é mostrado um texto a favor da mobilização dos docentes e de suas reivindicações, que acusa o governo e seus representantes de tratar a situação com descaso e com uma postura omissa. "Estamos nos mobilizando, através dos meios virtuais, para mostrar que estudantes, pais e professores estamos indignados com esta situação e exigimos do governo uma solução rápida e eficiente, uma vez que é incalculável o prejuízo intelectual imposto aos jovens e crianças da Bahia".



Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário