quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Há quatro anos atrás: Tarcízio Pimenta: "Nossa vitória representará terceiro mandato do prefeito José Ronaldo"

Foto: Basílio Fernandez/Blog Demais

Unidade foi a palavra mais falada na cerimônia de anúncio do candidato do Democratas (DEM), na manhã desta sexta-feira, 11, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Tanto pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, como pelo seu candidato à sucessão, o deputado estadual Tarcízio Pimenta. Estiveram presentes todos os políticos do grupo, com e sem mandato, além de secretários, diretores e chefes, bem como populares.

O que Tarcízio disse:
"Uma palavra se destaca em todo o processo: unidade!".
"Vai ser muito difícil substituir José Ronaldo na Prefeitura, pois ele é o mais destacado gestor público do Brasil. A responsabilidade não nos assusta".
"José Ronaldo não é só líder de Feira de Santana. É o líder da Bahia e tenho orgulho disso".
"Com certeza estaremos juntos na sucessão".
"A união (do grupo) será novamente vitoriosa".
"Estaremos juntos (com José Ronaldo) nesta empreitada, com meu prefeito, prefeito da Feira, prefeito de todos nós".
"Junto ao prefeito José Ronaldo, ao seu lado, todos unidos, vamos vencer as eleições. Não temos dúvida".
"Vamos ter o apoio do prefeito José Ronaldo e do povo da Feira. O desenvolvimento tem que continuar, avançar".
"O grupo está unido pelo objetivo de continuidade administrativa".
"Maior temor do povo da Feira é com sua (de José Ronaldo) saída da Prefeitura".
"Feira não quer mais o tempo da velha preguiça, da desunião, quer seguir o modelo de gestão atual, com ritmo".
"Não vou abrir mão de receber orientações do prefeito José Ronaldo".
"Vamos todos dar as mãos na aliança da vitória".
"Nossa vitória representará o terceiro mandato do prefeito José Ronaldo".
O anúncio
O prefeito José Ronaldo fez o anúncio de Tarcízio Pimenta como seu candidato a sucessão de forma bastante segura e equilibrada. "Um fato novo em minha vida", disse, sobre os cerca de oito meses que levou no processo, ouvindo sugestões e opiniões, conversando com todos os envolvidos e com o povo nas ruas. Falou de divergências e convergências na "busca incessante pela união do grupo político", que considerou como "uma família".
No momento, apoteótico, do anúncio - todos já esperavam a confirmação do nome de Tarcízio -, José Ronaldo afirmou: "Abraço (a Tarcízio Pimenta), sem nenhum receio, pela luta, suor, determinação, coragem, convicção, respeito, carinho. Pela vitória!".
O clima
O clima era, realmente, de unidade, alegria. De vitória. A platéia vibrou quando o mestre-de-cerimônias Robson Brito anunciou: "Feira saberá quem será o sucessor do prefeito José Ronaldo".
O palco do espaço estava decorado com bolas brancas, verdes e azuis, cores do DEM. Nas coxias, banners com imagens de obras do governo José Ronaldo. Na mesa, arranjos de flores brancas, verdes e azuis. No momento do anúncio a mudança do banner principal, com imagem de José Ronaldo e Tarcízio com panorâmica de Feira de Santana ao fundo. Não faltaram confetes laminados e tema musical.
Com capacidade para 250 lugares, o Teatro da CDL contava com muita gente em pé, pelos corredores. No foyer, também superlotado, um telão foi instalado. Em frente ao prédio da CDL muita gente que não conseguiu entrar ficou aglomerada.
A platéia se manifestou várias vezes, gritando os nomes do prefeito e de seu candidato. Quando Tarcízio falou que José Ronaldo "é o líder da Bahia", grande parte da platéia disse em uníssono: "É o futuro governador!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário