segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SUBÚRBIO FERROVIÁRIO DE SALVADOR RECEBE MAIS UMA BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA

Para reforçar a segurança e reduzir os índices de homicídios, integrando os objetivos do programa Pacto pela Vida, mais uma base comunitária de segurança foi inaugurada. Dessa vez, os beneficiados foram os moradores do bairro Rio Sena, no subúrbio ferroviário de Salvador, onde o equipamento foi entregue na manhã desta segunda-feira (24).

De acordo com o governador Jaques Wagner, "a continuidade da instalação das bases comunitárias está acontecendo por causa dos resultados positivos apresentados

pelos outros oito equipamentos que já foram instalados". Ainda segundo o governador, a redução média de homicídios é de 50% nas regiões onde foram instaladas as bases. "A ideia é continuar a crescer o número de bases na capital e no interior porque tem se mostrado uma medida eficiente, boa no controle do tráfico de drogas e na redução dos crimes".

Inicialmente, a base de Rio Sena tem estrutura provisória, instalada em módulos habitáveis, mas totalmente equipada para a função, até a construção da definitiva. Ela está localizada na Rua Maria Cecília, nº 4678, conta com 120 policiais militares, operando com quatro automóveis, oito motocicletas e dez câmeras de videomonitoramento.

Também presente na solenidade de inauguração, o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, disse que o subúrbio ferroviário de Salvador é uma das áreas mais densamente povoadas e, por isso, apresenta muitos problemas relacionados a homicídios, principalmente, ao narcotráfico. "Essa é a segunda base do subúrbio para complementação da segurança e chegada de ações sociais para essa parte da população".

Seis bases de segurança já operam em Salvador - uma no Calabar/Alto das Pombas, três na região do Nordeste de Amaralina, uma na Fazenda Coutos (subúrbio) e uma no Bairro da Paz – e duas no interior, em Lauro de Freitas (Itinga) e Itabuna.


Fonte: 
http://www.facebook.com/pmdabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário