sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DEMOFOLIA: Salvador pode ter dois carnavais em 2014, anuncia prefeito eleito ACM Neto

O prefeito eleito ACM Neto anunciou o desejo de recriar o "carnaval" no período da Copa do Mundo para diferenciar Salvador das demais cidades-sedes do evento, durante um encontro com artistas de axé e empresários do setor, que ocorreu na tarde desta terça-feira (11), no Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina.

Com isso, seriam realizados dois carnavais no ano de 2014, o tradicional, em fevereiro, e um extra, entre os meses de junho e julho. O projeto está em fase de planejamento. "Vai haver uma competição muito grande entre as cidades que sediarão a Copa. O carnaval é aquilo que a gente sabe fazer de melhor. Estaremos diante da presença da imprensa do mundo inteiro para mostrar os nossos artistas, produtos, o nosso carnaval. Isso tudo será estudado para ver o melhor local e modelo para organização da festa", disse ACM Neto.

ALÉM DA NOTÍCIA: O QUE NEM TODOS DIVULGAM

Você já ouviu falar de PFLFOLIA? Foi a tal política do pão e circo do antigo PFL ( hoje DEM ) que transformou o carnaval na indústria que é hoje alocada nas mãos de uma meia-dúzia de empresários vorazes. O "Axé" é a TRILHA SONORA do Peefelismo baiano. Por que você acha que os "artistas" do Axé nunca se manifestam sobre nada? Apenas esperando que lhes favoreça? Legalzinho seu texto, mas passado o momento do calor do embate eleitoral, a poeira vai assentar e tudo será como sempre foi. ACM Neto é um cara jovem que se porta como um velhinho. Ele não aprendeu a fazer política de acordo com a evolução social das instituições. O DEMOFOLIA é isso. Não existe Jazz, MPB, RoCk, POP na Bahia. O "Axé" foi a contribuição "cultural" dessas pessoas para a Bahia. "Diversão" para a massa de ineptos e dinheiro no bolso dos amigos e apadrinhados. "cultura" para eles sempre foi um instrumento político para manipular as massas. (Comentário de Marcelo Nascimento Pereira no site Metro 1)

O maior beneficiado desse 2º carnaval será a produtora da familia ACM a Penteventos que é empresários de alguns artista da axé music baiana como: Marcio Vitor do Psirico. (Comentário de Neilton Nogueira no site Metro 1)

Quer fato mais triste que a completa dissociação entre escola/universidades e eventos culturais? Nem se pensa hoje em fazer grandes eventos culturais nas universidades e grandes escolas do estado. Festivais de música, teatro, artes plásticas, literatura e poesia não se alinham com os estabelecimentos de ensino. Isto é triste! (Comentário de Mauricio Lelis no site Metro 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário