sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SSP-BA tem dívida de R$ 20 milhões em aluguel de viaturas

NO FINAL do mês de outubro, mais 250 viaturas passaram a integrar a frota da polícia baiana. Mas os novos carros em circulação nas ruas não correspondem nem à metade do lote de 589 que foi adquirido através do Programa Pacto pela Vida.

Quase dois meses depois, outros carros foram entregues, mas pelo menos 100 viaturas ainda estão paradas em locais como o Centro Administrativo da Bahia (CAB) e o Vale do Ogunjá, quando poderiam estar auxiliando na segurança da população.

O Jornal da Metrópole teve acesso à informação de que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) deve pelo menos R$ 20 milhões somente em aluguel de viaturas. Este seria, portanto, o motivo de os veículos estarem parados, em vez de serem entregues às polícias Militar, Civil e Técnica. A assessoria de comunicação da pasta disse não saber sobre a referida dívida, mas garantiu que a entrega dos veículos está 
sendo feita aos poucos e dentro do prazo, que é o final do ano.

Em nota, a  SSP-BA afirmou que as viaturas, ainda em poder das três empresas que venceram a licitação, “estão sendo plotadas e equipadas para posteriormente serem distribuídas para as unidades das polícias Militar, Civil e Técnica”. A assessoria da pasta não soube precisar quantos  veículos ainda estão parados, mas afirmou que “faltam cento e poucos para ser entregues”.

Texto: Clarissa Pacheco/Jornal Metrópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário