quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

OPERAÇÃO VERÃO TERÁ REFORÇO DE DUAS NOVAS AERONAVES


De 14 deste mês a 28 de fevereiro de 2013, a Polícia Militar realiza a “Operação Verão”. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo durante o verão com o emprego de 20 mil policiais e bombeiros militares distribuídos nos logradouros públicos, principais pontos turísticos da Bahia e rodovias estaduais, ampliando a segurança pública para os baianos e turistas. O lançamento é nesta sexta-feira (14), às 8h30, no Jardim dos Namorados, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.

Também serão entregues à população duas aeronaves para reforçar as ações de segurança pública. O avião monomotor turbo hélice, modelo Grand Caravan, tem capacidade para 11 ocupantes e será empregado para transporte de tropa, operações policiais, aeromédicas, de salvamento e de defesa civil. O helicóptero adquirido é um bimotor médio, modelo EC 145, com capacidade para 11 ocupantes. É uma aeronave também utilizada para transporte de tropa, enfermos, cargas e operações policiais, com maior mobilidade para pousos e decolagens. As duas aeronaves tiveram investimento de mais de R$ 33 milhões.

Como uma das ações do programa Pacto pela Vida, que visa reduzir o número de crimes contra a vida em todo estado, a Operação Verão está dividida nas Operações Praia, com o efetivo distribuído nos 1.183 quilômetros do litoral baiano; Natalina, com o foco na prevenção de ações ilícitas durante as compras de final de ano; e Eventos Especiais, voltada para os grandes eventos e festas populares.
Os policiais vão atuar em Salvador, Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Mangue Seco, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Praia do Forte, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Canavieiras, Alcobaça, Vila de Abrantes, dentre outras localidades.
Informações e Fotos: SECOM/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário