segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cinco apreensões de som e 14 notificações



Atendendo a solicitações da população em diversos bairros da cidade e na zona rural, principalmente através da Central de Atendimento 156, foram realizadas cinco apreensões de aparelhos de som e emitidas 14 notificações em decorrência da poluição sonora neste final de semana. Os números são da Operação Feira Quer Silêncio, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

A ação também contou com a participação da Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Polícia Militar. Somente das 20h de sábado, 4, às 2h da madrugada de domingo, 5, foram seis notificações e uma apreensão. O aparelho de som foi apreendido na avenida João Durval Carneiro, próximo a Feirinha da Estação Nova.

Das seis notificações do sábado, duas foram em bares, três em quiosques na praça do bairro Limoeiro, além de uma em igreja no conjunto Feira X. Em todos os locais o limite de 60 decibéis, durante a noite,  foi ultrapassado. 
No domingo,  a fiscalização foi iniciada às 15h. Foram duas apreensões de aparelhos de som automotivo, nos bairros Feira IX e Expansão do Feira IX; outras duas apreensões de aparelho de som em bares, situados na rua Geminiano Costa, no centro, e na VP7, no bairro Viveiros. Também foram emitidas oito notificações.

Foram flagradas duas residências com emissão sonora além do limite permitido, situadas nos bairros Pedra do Descanso e Jardim Cruzeiro. Foram notificados ainda dois bares na Rua Nova e no Viveiros, uma casa de eventos na rua Papa João XXIII, um boxe na praça do Sítio Novo e uma chácara situada na BR-116/Norte.

O secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, observa que o número de solicitações reflete a credibilidade da população em relação a Operação Feira Quer Silêncio. Ele ressalta que as fiscalizações continuarão em todos os bairros da cidade. (Ordachson Gonçalves)

Fonte: Ascom/Feira

Um comentário: