terça-feira, 7 de maio de 2013

Reajuste salarial de servidores municipais será de 5,84%, anuncia prefeito


Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (7), o prefeito José Ronaldo anunciou um reajuste salarial de 5,84% para os servidores públicos municipais, que será pago de uma só vez. Este percentual, porém, não será aplicado aos professores da rede municipal, uma vez que o reajuste deles será de 8% dividido em duas parcelas, 4% em maio e 4% em outubro. Só que somando o reajuste dado aos professores durante o ano, o percentual é de apenas 5,0% ao mês.

Por sua vez o governo do estado, governado pelo Partido dos Trabalhadores, concedeu um reajuste de, apenas, 3,92%. Se você dá de janeiro a junho 2%, na verdade, você está dando 12% em seis meses e, a partir de julho até dezembro os 5,84% (que multiplicado dá 35,04%), a conta é simples: 12% nos primeiros seis meses, somados aos 35,04% nos segundo semestre, é igual a 47,4% que dividido por 12 é igual ao que o governador está dando por mês de reajuste aos servidores. 3,92% é o reajuste pífio.

Está de parabéns o governo de Feira de Santana, ao menos deu m reajuste para repôr a inflação. Já o governo dos trabalhadores, no próximo ano os servidores darão a resposta!

Com informações do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário