sábado, 18 de maio de 2013

MAIS UMA CONQUISTA DA ASPRA: FIM DA ESCALA DE CICLOS/PERÍODOS

Depois de meses de luta da Aspra, as escalas de trabalho por ciclo/período, impostas aos PMs da Bahia, devem acabar a qualquer momento. Segundo informações, a decisão deve ser anunciada pelo Governo do Estado dentre em breve. O fim do regime foi aprovado por unanimidade nas duas últimas assembleias dos policiais militares do Estado da Bahia, ocorridas nos meses de abril e maio.

À partir de então, coordenador-geral da Aspra, o vereador soldado Prisco, tem batalhado o fim do regime junto ao comando da PM. "Durante reunião, comandante-geral sinalizou pelo fim do esquema de trabalho. Essa luta é da Aspra. Vamos aguardar a publicação da decisão que é promessa para os próximos dias, caso não ocorra, teremos uma assembleia no dia 11 de junho quando discutiremos o assunto", afirmou o vereador soldado Prisco.

(*Com informações da assessoria de comunicação do vereador Prisco).

POSICIONAMENTO DA PMBA

Minhas comandadas e meus comandados,

Este Comandante vem criando espaços para o diálogo franco e aberto com todos, oficiais, praças, comandantes, pessoas comuns, do povo, porque entende que, desta forma, nós construiremos juntos uma Polícia Militar melhor, mais justa, mais humana.

Tem chegado através do escalão de comando, e também dos próprios policiais militares, uma quantidade grande de sugestões para o aprimoramento da nossa jornada de trabalho e dos períodos. Então, até o dia 24 de maio, vamos publicar uma instrução de procedimentos que irá padronizar o comportamento quanto à escala de serviço.

Estamos estudando a possibilidade da reformulação da jornada diária dos policiais militares que estão servindo na administração e dos PM que estão cumprindo escalas operacionais. O que se busca é adequar o que está previsto em Lei, que é a carga horária semanal, com o que foi sugerido por vocês, e o que não for possível cumprir dentro da semana seja compensado a partir do banco de horas.

Juntos, somos fortes! Unidos, somos a PMBA forte!


ALFREDO BRAGA DE CASTRO – CEL PM
COMANDANTE GERAL

(*Com informações da FanPage institucional da PMBA: facebook.com/pmdabahia)

MINISTÉRIO PÚBLICO

A ASPRA – (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares da Bahia- Aspra Bahia), entrou com uma REPRESENTAÇÃO no Ministério Público, pedindo o fim da ESCALA DE SERVIÇOS POR CICLOS.

O Ministério Público nos garantiu que a decisão será tomada na medida cabível.

A ASPRA estará no aguardo para informar a tropa baiana sobre a decisão.

ASPRA - JUSTIÇA & LIBERDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário