terça-feira, 7 de maio de 2013

Moradores bloqueiam avenida em estado de abandono


Buracos, muita lama e água empoçada. Essa é a situação da avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana, que está praticamente intransitável e tem sido alvo de reclamações de moradores e motoristas que passam pelo local. 

Em Novembro de 2011, um protesto foi realizado por cerca de 100 moradores do bairro, para chamar a atenção do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) quanto à situação da avenida. Nesta terça-feira (7), os moradores novamente realizaram um protesto. Eles colocaram uma caçamba de entulho impedindo a passagem de veículos.

Jaime Cruz, diretor do Derba, informou que uma obra para melhorar a trafegabilidade da rua deve ser iniciada nesta quarta-feira (8). Ele afirmou que a responsabilidade é do órgão, mas que deveria se estabelecer uma parceria entre a prefeitura e o Derba.

“Acredito que poderia existir essa parceria, porque ali já é uma área urbana e daqui a pouco a prefeitura vai cobrar IPTU, mas oficialmente é de responsabilidade do Derba. Como está chovendo não tem como fazermos um trabalho definitivo. Nós vamos fazer um trabalho de emergência. A partir de amanhã, já tentaremos iniciar uma intervenção para melhorar o tráfego na área”, afirmou.

Jaime Cruz afirmou que o trecho da rodovia já virou praticamente uma zona urbana. De acordo com ele, ao longo dos anos as pessoas ocuparam a faixa de domínio da estrada e ao mesmo tempo obstruíram o sistema de drenagem da rodovia. 

“Hoje percebemos que a água chega à estrada e não tem mais para onde ir. Ela fica acumulada. A gente vai fazer uma avaliação para fazer uma obra de emergência no sentido de melhorar a trafegabilidade até que o Estado faça a licitação para que resolva de fato a restauração definitiva da estrada, refazendo o sistema de drenagem, sinalização e assim por diante”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário