quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA É INAUGURADA EM SÃO CAETANO COM INOVAÇÃO NA METODOLOGIA

Foto: Manu Dias/SECOM/BA
A segurança pública está reforçada para cerca de 300 mil moradores de 14 bairros de Salvador, com a inauguração, pelo governador Jaques Wagner, da 13ª base comunitária de segurança (BCS) do estado, em São Caetano, Salvador, nesta quarta-feira (14). Instalada na praça da Rua Reitor Miguel Calmon, junto a quadras de esportes, a nova base atuará na área considerada mais crítica da região, com cerca de quatro quilômetros quadrados, dispondo da infraestrutura necessária para a realização do policiamento comunitário.
Segundo o governador, a base de São Caetano inaugura também uma nova experiência, uma vez que se incorpora a uma Companhia Independente da Polícia Militar de Pirajá. “O bairro de São Caetano é extremamente populoso e a região representa um desafio que vem sendo vencido, a redução de crimes".

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse que São Caetano apresenta uma redução de homicídios por dois anos seguidos. “Em 2013, esta queda está em 20% no número de ocorrências”. Segundo ele, a intenção, com a implantação da base, é permitir que outras ações voltadas à educação e ao lazer possam chegar, o que é a meta do Programa Pacto pela Vida”. 

De acordo com o coordenador do programa Pacto pela Vida e secretário da Comunicação, Robinson Almeida, em todas as regiões onde foi implantada uma base comunitária de segurança, a redução do número de homicídios é superior a 40%. “Isso comprova a eficiência da metodologia. Em Feira de Santana, por exemplo, desde a implantação da base, há um ano e meio, não houve mais nenhum crime de morte”.
Fonte: SECOM/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário