segunda-feira, 28 de abril de 2014

Micareta de Feira: performance policial garante clima de paz e alegria

Maior eficiência policial, integração entre os órgãos públicos e o uso de tecnologia com mais câmeras de videomonitoramento contribuíram para garantir alegria e paz na tradicional Micareta de Feira de Santana. A constatação foi um dos pontos apresentados na reunião de avaliação da Segurança Pública na manhã deste domingo (27). Houve queda dos principais índices de violência e criminalidade no comparativo com 2013, e mais uma vez sem morte e tentativa de homicídio.
 
O balanço apontou que, das 20h de quinta até às 7h de domingo, os casos de roubo tiveram redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 16,7% e as vias de fato (brigas) caíram 53% ante o ano passado, no mesmo período de festa. Já os números da produtividade policial se mantêm em alta com mais conduções e prisões em flagrante, além da apreensão de três armas de fogo e branca no circuito.O que continua em elevação é a condução de pessoas por uso ou tráfico de drogas: 206 casos, superando em 190% os números de 2013..
 
“Vamos continuar, essa noite, com essa parceria com todos os órgãos para ao final estarmos festejando o sucesso da Micareta”, enfatizou o delegado Ricardo Brito, delegado regional da Polícia Civil, ao destacar a importância da integração para o trabalho preventivo da segurança. Para o último dia de festa, o coronel Adelmário Xavier (foto), comandante da Região Leste, acredita que a PM vai continuar “com essa mesma pegada e que o resultado vai ser de sucesso total”. Participaram da reunião, representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e do poder públicomunicipal. (Assessoria de Comunicação/CPRL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário