sábado, 16 de maio de 2015

O militar fazia “bico ilegal”, de acordo com o delegado


A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (15), que indiciou um cabo da Polícia Militar (PM) por duas mortes durante uma tentativa de assalto em um supermercado, no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Na ação, ocorrida em janeiro deste ano, morreram uma operadora de caixa e um suspeito. Uma mulher também ficou ferida.

De acordo com o delegado Rodrigo Bossi, o militar fazia “bico ilegal” no supermercado.  Ele foi indiciado, segundo a polícia, por homicídio privilegiado qualificado.

Bossi afirmou que, por meio de análise de vídeos, necropsia e perícia no local do crime, ficou comprovado que os tiros que mataram a funcionária do estabelecimento e o suspeito partiram da arma do policial. O revólver calibre 38, que pertencia ao cabo, estava em situação regular.

Ainda de acordo com o delegado, o militar está em liberdade, pois não há necessidade que ele fique preso cautelarmente. Por causa da atuação irregular do cabo como segurança, Bossi solicitou à Justiça que uma cópia da investigação seja encaminhada à Polícia Federal, ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e à corregedoria da PM.

Além do suspeito que morreu na ação, outras duas pessoas também teriam participado da tentativa de assalto. Segundo Bossi, um homem, que está foragido, foi indiciado por tentativa de roubo. O terceiro suspeito ainda não foi identificado.

Procurada pelo G1, a sala de imprensa da PM afirmou que “o militar agiu em legítima defesa própria e de terceiros, estando de folga e em trajes civis, ou seja, não agiu em nome da função, portanto, agiu como civil”. Já a Polícia Civil não tem este entendimento. Para o delegado responsável pelo caso, a ação do cabo não configura legítima defesa.

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), o caso deve ser julgado pela Justiça comum. Se o militar for considerado culpado, uma cópia da sentença será encaminhada para a corporação, que vai analisar “se houve transgressão disciplinar a ser punida”.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/05/pm-e-indiciado-por-mortes-em-tentativa-de-assalto-em-supermercado-de-bh.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário